fbpx
Método Testado Para Criar Seu Negócio Online do Zero

Método Testado Para Criar Seu Negócio Online do Zero

Método Que Já Formou Mais de 50 Mil Alunos

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

4 ideias para ganhar dinheiro online

4 ideias para ganhar dinheiro online

Durante uma conversa com amigos ou em algum grupo de Facebook, não é incomum encontrar pessoas insatisfeitas com seu trabalho. Por isso, hoje trago aqui no blog 4 ideias pra ganhar dinheiro, usando um computador com acesso à internet.

Freelancer

Trabalhar como freelancer pode ser uma boa pra você (principalmente se estiver buscando mais liberdade geográfica, podendo trabalhar de onde quiser).

Fotógrafos, videomakers, web designers ou qualquer outra área de atuação que não dependa do deslocamento até o local de prestação de serviço é válida. Já vi jornalistas, advogados e até contadores oferecendo serviços online nessa modalidade.

E se você pensa que um engenheiro civil, por exemplo, não pode trabalhar como um freelancer, prepare-se para se surpreender! Vamos aos exemplos?

Banner do site Workana para Freelancers

Workana

A Workana está entre as melhores ideias pra ganhar dinheiro na internet. É uma plataforma voltada para freelancers (tanto para fornecer quanto para contratar serviços).

Lá você encontra arquitetos vendendo projetos, jornalistas profissionais escrevendo artigos para blogs, editores gráficos criando logos, e muito mais. As opções são infinitas e demanda é enorme.

O primeiro passo é criar seu perfil de freelancer. Lá, você vai descrever suas habilidades deixando claro para o público em que você é especialista. Nessa etapa você também deve adicionar seu portfólio, caso tenha.

Feito isso, você terá acesso ao marketplace da Workana, onde vai encontrar todos os projetos que estão disponíveis para se candidatar.

Os solicitantes de serviços (as pessoas que estão em busca de um freelancer) vai dizer quanto elas tem disponível para pagar e qual é o prazo que precisam do trabalho concluído.

Se você viu algum trabalho que gostou, então chega o momento de você enviar sua proposta para o cliente.

Pronto!

O melhor de tudo é que você pode ficar tranquilo em relação ao pagamento, pois a Workana protege seu trabalho e você não precisa correr atrás dos clientes para receber seu dinheiro.

Funciona como uma espécie de Mercado Livre: o cliente deposita o dinheiro na conta da Workana. Quando você finaliza e entrega o trabalho, ela repassa para sua conta (você pode receber na conta bancária, no Mercado Pago, Paypal, etc.).

Banner do site ShutterStock

ShutterStock

Já pensou se você pudesse vender suas melhores fotos e takes de vídeos na internet?

Por exemplo... Digamos que você foi a Nova Iorque e tirou uma baita foto da Times Square ou fez um vídeo massa lá do alto do Empire State Building. 

É possível que você não saiba, mas certamente tem alguém interessado em comprar seu material. É nesse ponto que você se pergunta:

Mas como vou encontrar compradores pro meu material?

Pra isso existe a ShutterStock, um marketplace completo onde pessoas interessadas compram imagens e vídeos para as mais variadas finalidades.

Eu posso, por exemplo, precisar de um take de vídeo da TImes Square para a produção do clipe da minha banda. Entendeu?

Vamos ver agora como funciona: a primeira coisa que você deve fazer é se cadastrar na plataforma como um colaborador.

Depois que fizer isso, você envia para a plataforma todo o conteúdo que você captou (de preferência as melhores fotos e os melhores takes). Não se preocupe, pois na ShutterStock o seu material fica protegido contra cópia.

Cada vez que o seu conteúdo for baixado por algum dos clientes da ShutterStock, você será remunerado. Ah! E tem mais... se você indicar novos clientes e ou novos profissionais pra plataforma, você ganha também.

Se você quer começar a vender seu conteúdo, mas ainda não tem experiência, não se preocupe! A ShutterStock tem uma série de ferramentas e recursos (dicas, oficinas de vídeo, blog, etc.) que vão te ajudar a dar os primeiros passos.

Essa é só mais uma submodalidade dentro das 4 ideias para ganhar dinheiro na internet. Gostou? Então clique no botão abaixo para conhecer a ShutterStock.

Trabalhar como Afiliado

O afiliado é toda pessoa que revende um produto ou serviço de outra pessoa (ou empresa), ganhando comissões pela venda realizada. Ficou simples a definição? Vamos entender mais a fundo sobre isso.

Antes que você faça a pergunta, eu já aproveito pra responder: Não!  Afiliados não costumam trabalhar de terno e gravata. Só pra você ter uma ideia, neste exato momento estou trabalhando de pijama, do conforto da minha casa.

Pra você entender o conceito de afiliado de uma vez por todas, imagine o seguinte cenário: João e Maria estão conversando sobre as melhores lanchonetes da cidade e ele diz pra ela que a nova hamburgueria gourmet é a grande novidade do momento.

Ela fica curiosa pra conhecer e vai lanchar lá no próximo final de semana. Você reparou no que acabou de acontecer?

Por causa da indicação do João, a Maria foi comer hambúrguer numa nova lanchonete. Indicação, essa é a palavra-chave!

Geralmente nós fazemos isso sempre, mas nunca ganhamos nada em troca dessa indicação. É aí que entra o mercado de afiliados!

Estamos sempre indicando para as pessoas produtos que gostamos ou serviços que contratamos. E se fosse possível ganhar dinheiro com essas indicações, de forma totalmente online?

A boa notícia é: isso não só é possível como também já fez com que milhares de pessoas no mundo inteiro largassem seus empregos para se dedicarem a este ramo profissional, conhecido como marketing de afiliados.

Só pra você ter uma ideia, o professor Alex Vargas, criador do maior portal de ensino brasileiro de marketing digital, disponibilizou em sua página alguns depoimentos de seus alunos. Observe atentamente a imagem abaixo e veja você mesmo!

Depoimentos de Alunos do Alex Vargas

Se  quiser ver todos os depoimentos, é só clicar aqui nesse link ou na foto acima.

Como já deu pra perceber, as possibilidades são inúmeras. Quero compartilhar com você agora a minha plataforma preferida pra trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro pela internet.

Plataforma de produtos digitais Hotmart

Hotmart

Vou ser sincero com você. É aqui que eu ganho a maior parte da minha receita como produtor digital e como afiliado.

Você não precisa pagar nada para começar. A plataforma só cobra uma pequena taxa quando você realiza vendas (nada mais justo). Ao se cadastrar, você pode ser tanto produtor quanto afiliado.

Vamos falar sobre afiliados aqui, neste primeiro momento (eu falarei mais pra frente sobre como ser um produtor digital).

Na Hotmart, a única coisa que você precisa fazer é se cadastrar, selecionar os melhores produtos pra sua audiência e criar uma estratégia de divulgação.

​Resumindo, você terá que dar os seguintes passos pra vender como afiliado na internet:

  1. 1
    Se afiliar a um produto;
  2. 2
    Criar uma estrutura (site, blog, mini site, canal no Youtube, perfil no Instagram, etc.);
  3. 3
    Trazer tráfego (divulgar o produto).

Eu falo em detalhes sobre isso no meu treinamento gratuito (100% grátis mesmo) sobre negócios digitais. Vale muito a pena conhecer antes de sair por aí comprando diversos cursos e gastando o seu dinheiro.

Você pode se inscrever preenchendo o formulário abaixo.

Como afiliado existem diversas estratégias, gratuitas e pagas, que você pode usar pra vender seu produto na internet. Eu listei aqui as que eu mais uso e que tem me gerado excelente resultado:

Gratuitas

  • Construção de lista (a mais importante);
  • Fazer vídeo de análise de produto no Youtube (olhe o tutorial que fiz sobre o tema do meu blog aqui.;
  • Fazer vídeo comparando dois produtos no Youtube (qual é melhor? X ou Y?);
  • Criar conteúdo de valor para seu canal ou blog;
  • Gerar engajamento com seu público no Instagram através desse conteúdo de valor.

Pagas

  • Construção de lista (a mais importante);
  • Facebook Ads (anúnciar no Facebook);
  • Google Ads (anunciar no Google);

Você deve ter reparado que eu pontuei "Construção de lista" em ambos os casos. Vou explicar o porquê.

No mundo online as regras mudam o tempo todo. Facebook, Google, Instagram, Youtube, etc.; todas estão constantemente sofrendo modificações em seus algoritmos (códigos de programação) e diretrizes de políticas de privacidade.

O que era permitido antigamente já não é mais permitido hoje, e por aí vai.

Quando você traz sua audiência para uma lista de e-mail, independente do que aconteça com todas essas plataformas, você continuará tendo contato com esse público que curtiu e deu valor ao seu trabalho. Simples assim!

Você vai entender muito mais facilmente se eu explicar dessa forma: você tem uma loja física e, ao longo do dia, vários clientes entram e saem.

Se o cliente entra na sua loja e vai embora sem que você tenha pegado o telefone ou o e-mail dele, pelo menos, as chances dele não voltar mais são realmente altas. Isso vale também para o mundo digital.

Você assiste um vídeo meu no Youtube e gosta. Eu te convido pra conhecer o meu produto (aquele que eu selecionei lá no Hotmart, lembra?) e não pego o seu e-mail. Me responda: como irei falar com você novamente?

Acho que ficou claro o quanto é importante ter o contato de sua audiência!

Vamos agora entender como você vai ganhar dinheiro quando vender com o Hotmart. Quando você se afilia a um produto, você recebe um link de divulgação. Veja abaixo um exemplo:

Exemplo de link de divulgação

Nesse exemplo aí, eu usei o produto da Valéria Germano de cabaia. Assim que eu me afiliei ao curso dela, recebi meu link exclusivo pra divulgar usando estratégias gratuitas e pagas.

Tendo o link em mãos, basta se dedicar e querer aprender pra fazer o negócio acontecer.

Assista o vídeo abaixo para ter dicas de como fazer sua primeira venda como afiliado:

Trabalhar Ensinando

Sabe aquela receita maravilhosa que você sabe fazer? Ou aquele dom que você tem que todo mundo elogia? É... Dá pra ganhar dinheiro vendendo seu conhecimento na internet e eu aposto que você não sabia disso.

Professor segurando um livro com fundo em lousa

Dentro das 4 ideias para ganhar dinheiro online essa é, na minha opinião, uma das mais valiosas (se não a mais valiosa).

Uma das coisas que eu aprendi com o Érico Rocha na MasterClass 6 em 7 do Rio de Janeiro foi que vender conhecimento é uma das melhores coisas que você pode escolher fazer na vida.

Quando você vende conhecimento, você educa o seu público alvo. Se você faz isso de forma consistente, esse público passa a te seguir e a consumir cada vez mais o seu conteúdo.

Não existe um curso idêntico ao outro. Cada professor traz consigo sua individualidade, jeitos, manias... e isso é algo inquestionável. Outro ponto é que quando você ensina sua audiência a pescar, em vez de dar o peixe, você está criando valor. Assim que as pessoas aplicarem seus ensinamentos e tiverem resultados, você ganha prova social (um dos gatilhos mentais mais poderosos).

Existem afiliados autoridade, mas quando você é um produtor você consegue gerar muito mais autoridade. Quer ver só?

Eu poderia te ensinar tudo sobre desenvolvimento pessoal (coisas que eu aprendi nos livros do Tony Robbins, por exemplo), mas aposto que você iria preferir "beber direto da fonte", isto é, consumir esse conteúdo diretamente dele.

Essa é a magia por trás de ser um produtor digital.

Eu demorei muito (muito mesmo) para descobrir qual metodologia eu deveria seguir para criar meu produto digital. O primeiro curso que eu fiz foi o Desafio 30 Dias da Hotmart. Um curso excelente para inciantes e eu sinceramente recomendo que você faça, se quiser ser um produtor.

Dos cursos pagos que eu já fiz pra me desenvolver como produtor digital eu recomendo dois: o curso do professor Alex Vargas e o curso do professor Jordão Felix.

Eu gravei um vídeo falando sobre o curso do Alex. Assista:

Importante: não compre o curso do Alex se você não tem paciência de aprender!

Eu não estou dizendo de forma nenhuma que o curso dele seja ruim. Não, pelo contrário! O Fórmula Negócio Online funciona e é espetacular. A prova de que funciona? Serve eu?

E os depoimentos de todas as pessoas que te mostrei antes, lembra?

O que eu quero dizer é que não é um curso feito pra gente preguiçosa, entende? Eu tenho que ser sincero com você, porque senão você vai se frustrar.

De nada adianta você estudar em Harvard se você não gosta de ir à escola!

É duro falar isso, mas é a pura verdade!

O curso do professor Jordão Felix também é um universo do marketing digital, enorme. Mas eu achei mais rápido e direcionado para minhas necessidades. 

O módulo de lançamento que ele colocou lá ensina como colocar seu produto no mercado de forma rápida e profissional (era o que eu estava precisando naquele momento: lançar).

Não é pra você comprar os dois! Escolha entre um e outro, caso esteja em busca de um conhecimento aprofundado. Se eu fosse escolher hoje, sinceramente não saberia dizer qual eu prefiro. Vou deixar as páginas dos cursos abaixo e você poderá tirar suas conclusões!

Consultoria Online

Acabei de te mostrar que trabalhar com educação online pode ser uma excelente ideia pra você ganhar dinheiro. Muitas pessoas, porém, não querem ou não podem esperar para se profissionalizar.

Eu vou insistir aqui nesse ponto: se você sabe ensinar algo, e tiver gente querendo aprender o que você tem a ensinar, então você deveria criar um curso online! É muito rentável.

Mas tudo bem se você preferir prestar seu serviço individualmente. Para isso existe a consultoria online (quando comecei eu dei muita consultoria de marketing).

Em termos básicos, entenda consultoria como uma aula particular. Se você é professor ou professora de Química, você pode trabalhar pela internet via conferência de vídeo (Google Hangout e Skype fazem isso muito bem).

Se você dá aula de qualquer coisa praticamente você consegue fazer isso online. É uma questão de raciocínio lógico: se hoje a tecnologia me permite fazer isso sem limitação geográfica, eu devo usar e abusar dela!

Resultados da busca por aula particular no google

Basta uma rápida pesquisa no Google pra vermos que existem aproximadamente 25,6 milhões de resultados. Isso é muita coisa!

Então aqui vai a dica pra você: se você estiver sem trabalho (é desempregado que fala?), ofereça seus serviços na internet. Para isso, atraia a atenção das pessoas gravando vídeos para o Youtube mostrando o que você sabe ensinar.

Futuramente, se você tiver um bom número de acessos e inscritos, você pode até ganhar dinheiro com seu canal do Youtube.

Resumo

Ao todo foram 4 ideais para ganhar dinheiro online que você conheceu aqui comigo:

  1. 1
    Trabalhar como Freelancer;
  2. 2
    Trabalhar como Afiliado;
  3. 3
    Trabalhar como Produtor Digital;
  4. 4
    Trabalhar com Consultoria Online (dar aulas particulares).

Caso tenha ficado com alguma dúvida, coloque nos comentários. Se quiser fazer uma sugestão também, será muito bem-vinda!

Pra terminar... tá vendo essas 5 estrelinhas aqui embaixo? Uma forma de eu saber se você gostou ou não do meu post é através da sua avaliação. Faça isso pra eu poder saber se eu te entreguei um conteúdo de valor ou não, combinado?

Forte abraço!

4 ideias para ganhar dinheiro online
5 (100%) 3 votes

Tags:

Aprenda Marketing Digital Comigo!

Aprenda Marketing Digital Comigo!

São 8 Aulas Completas Pra Você Iniciar Totalmente de Graça!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *