fbpx

Hoje você vai aprender como abrir um negócio de sucesso gastando pouco dinheiro, com a mentalidade empreendedora afiada para começar com o pé direito. Vamos?

Empreendedor

Gostando do que faz

O que você gosta? De coração mesmo, eu preciso ter essa conversa séria com você aqui (caso você queira ao final desse post, me chama lá no direct do meu Instagram pra gente continuar conversando sobre isso). Não tem como falar sobre como abrir um negócio de sucesso sem falar nisso: o seu gosto.

Não tente iniciar um negócio só porque dá dinheiro. Por favor, não faça isso! Escolha algo que realmente te faça sentir realizado, feliz. A sua jornada vai ser muito mais fácil, acredite.

Eu não estou dizendo que você só vai ter sucesso se você amar profundamente o negócio. Quando eu comecei no Marketing Digital eu não era apaixonado pela profissão, mas tinha certo prazer em trabalhar com isso. A paixão veio com o tempo, durante o processo!

Ajudando pessoas

Quando eu comecei a pensar em como abrir um negócio de sucesso, tudo o que vinha na minha cabeça era: como eu poderia ajudar pessoas? Quais dúvidas elas tinham e como eu poderia ajudar com isso?

Centenas de pessoas fazem buscas no Google diariamente para tirar dúvidas sobre alguma coisa.

Tenha essa mentalidade, antes mesmo de começar! Se você causar uma transformação na vida de alguém, a sua vida vai se transformar também.

E eu não to falando aqui de nenhuma coisa impossível, dificílima ou qualquer tipo de negócio milagroso. No meu caso, um simples post de blog ou um vídeo no YouTube pode ajudar milhares de pessoas. Veja as fotos abaixo da quantidade de visualizações de um vídeo que postei no YouTube e dos comentários das pessoas que ajudei:

Quantidade de visualizações de vídeo
Quantidade de visualizações de vídeo.
Comentário do meu canal do YouTube
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.
Comentário do meu canal do YouTube.

Isso não foi nem 3% dos comentários que recebo diariamente. Eu sinto uma gratidão enorme todas as vezes que alguém me envia uma mensagem dessa.

Esse é o poder da reciprocidade! Ajude pessoas e verá com seus próprios olhos a mágica acontecendo.

Focando em uma coisa só

Mas como assim focando em uma coisa só, Léo? Se você está pensando em como abrir um negócio de sucesso, eu te recomendo altamente que foque no IMENSO PODER DO 1.

Eu aprendi isso levando muito tapa na cara. Por isso que eu preciso te dizer agora: sabe aquele profissional multi tarefa? Esqueça!

Isso já não faz sentido nenhum mais nos dias atuais. Foque em uma estratégia quando for abrir um negócio de sucesso. Se você optar por abrir um negócio digital, comece com uma rede social, execute um único método.

Quando eu comecei eu queria fazer de tudo. Sempre fui autodidata e aprendia tudo sozinho. A quantidade de conhecimento que eu adquiria era algo brutal pro meu cérebro. Eu simplesmente queria saber de tudo, queria fazer tudo.

Adivinha só? Isso não deu certo pra mim. Também não costuma funcionar pra outras pessoas.

Quando eu comecei no Marketing Digital eu escolhi um único método pra iniciar, que foi o treinamento do meu amigo Alex Vargas.

Você pode clicar aqui se quiser saber como abrir um negócio de sucesso na internet!

Eu espero, de coração, que você não seja um mero colecionador de cursos, e-books e teorias. Quando se pensa em abrir um negócio de sucesso, considere que os resultados virão das ações que você tomar. Então, não cometa o mesmo erro meu, de passar horas e horas estudando sobre tudo e aplicando praticamente nada.

Acho que cheguei à fórmula ideal do sucesso. Veja:

Resultado = 20% x Teoria + 80% x Prática.

Gastando pouco

Se você for abrir uma padaria, além de toda a burocracia do CNPJ, alvará de funcionamento, etc., você vai ter que se preocupar em alugar um espaço (caso não tenha um), contratar funcionários, comprar equipamentos, mobiliar o local, dentre outras coisas mais.

E é claro que não é possível iniciar um negócio desses gastando pouco!

A mesma coisa vale pra uma farmácia, restaurante ou qualquer outro negócio físico que você pense em abrir.

Então, como abrir um negócio de sucesso gastando pouco dinheiro?

Aqui nesse post eu falo sobre como ganhar dinheiro extra trabalhando pela internet!

Através da internet você consegue hoje prestar seu serviço, dar aulas, mentorias e consultorias. Consegue também vender sites, trabalhar para outras pessoas, editar vídeos, fotos, enfim… as possibilidades são infinitas!

Eu conheço gente que trabalha vendendo suplementos apenas com o Instagram. Isto quer dizer que o investimento foi ZERO, afinal o Instagram é uma ferramenta gratuita.

Pra iniciar com um blog, por exemplo, você começa com menos de 50 Reais! Isso é incrível!

Pra finalizar este post, eu recomendo muito que você assista o vídeo abaixo, onde o Alex dá mais dicas sobre como começar um negócio sem dinheiro. Assista:

Espero que tenha gostado! Se ficou com alguma dúvida, é só comentar logo abaixo.

Forte abraço e sucesso em sua jornada como empreendedor!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *